Prêmio POPAI Brasil

Prêmio POPAI Brasil 2016 é a edição nacional da única premiação criada para reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no Ponto de Venda. É o maior e mais duradouro concurso do segmento em todo o mundo, contando com mais de 50 edições nos Estados Unidos da América, e está em sua 16ª. edição no Brasil

Os concorrentes competiram pelos Índios de Ouro, Prata e Bronze de acordo com a inscrição do projeto ou peça.

Como inovação, esta edição também contemplou o Voto Popular, elegendo via escolha do visitante da exposição das peças durante a Feira Brazil Promotion, a sua eleita. O vencedor do Voto Popular recebeu um Índio diferenciado dos demais. Neste caso, somente, foi possível receber duas premiações pela mesma peça.

Um prestigiado painel de jurados composto por empresários e executivos de indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências e publicidade, promoção,trade marketing emerchandising, fornecedores de materiais promocionais para o PDV, escritórios de arquitetura e acadêmicos brasileiros e do exterior, selecionaram e classificaram os vencedores de cada categoria concorrente.

O julgamento foi realizado online, e para tal, o jurado teve acesso ao Regulamento em Português e Inglês, à Ficha de Inscrição completa, às imagens e vídeos, às defesas em Português e Inglês. A pontuação foi posteriormente calculada de acordo com a capacidade de determinado projeto oudisplay aumentar as vendas, obter posicionamento no varejo e trabalhar estrategicamente para realçar e alavancar a marca no Ponto de Venda.

Categorias

As Categorias foram subdivididas em seus Grupos, mediante análise conjunta de fatores:

  • Tempo de permanência no Ponto de Venda (temporário, semipermanente e permanente);
  • Substrato utilizado no M-PDV ou ferramentas utilizadas para a ação;
  • Avaliação da durabilidade temática da campanha;
  • Objetivo da peça;

No Grupo Displays  e Peças de Merchandising, as Categorias abaixo concorreram com Subgrupo por tempo de permanência:

  • Alimentos;
  • Automotivos e Acessórios;
  • Bebidas Alcoólicas & Tabaco;
  • Bebidas não Alcoólicas;
  • Calçados e Vestuário;
  • Casa, Construção e Jardim e Limpeza;
  • Cosméticos & Coloração para Cabelos;
  • Medicamentos – OTC (ex. automedicação) e ATC (ex. produtos acesso restrito);
  • Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia;
  • Entretenimento, Diversão, Brinquedos e Acessórios;
  • Higiene Pessoal / Oral Care (ex.shampoo, sabonete desodorante, creme dental, etc.);
  • Livros, papelaria e material de escritório;
  • Pet;
  • Produtos Pessoais(ex. óculos, relógio, joia, etc.);
  • Baby Care(ex. fraldas, creme anti-assaduras, etc.);

No Grupo Projetos Especiais, os projetos concorreram nos seguintes Subgrupos:

  • Ilhas Promocionais;
  • Alta Tiragem (acima de 10.000 unidades produzidas);
  • Baixa Tiragem (projetos especiais, com até 20 peças);
  • Display Ecoeficiente (peças produzidas com materiais reciclados ou com propósito ambiental);
  • Comunicação Visual / Sign/ Sinalização;
  • Materiais de Promoção eMerchandising(PrintedMaterials);

Projeto de Trade e Ambientação de PDV, os projetos concorreram com Subgrupo:

  • Projetos de Trade;

No Grupo Campanhas Promocionais os projetos concorreram sem Subgrupos:

  • Campanha Promocional – Material para PDV *;

  • Campanha Promocional – Ação Promocional *;

No Grupo Projetos para Design de Loja, as Categorias concorreram sem classificação de Tempo de Permanência no Ponto de Venda:

  • Store Design e Arquitetura Comercial;
  • Store In Store Mkt;
  • Vitrinismo;

Quesitos de Avaliação

Foram atribuídas notas de 1 (um) a 10 (dez), com os seguintes quesitos de avaliação:

  • Objetivos e resultados em relação ao briefing;

  • Criatividade;

  • Design;

  • Praticidade e funcionalidade de uso;

  • Eficácia na exposição da marca, produto ou serviço;

Corpo de Jurados

ANDRÉ FELIX


VP Creative Director da Y&R Miami. Começou sua carreira como copywriter na sua cidade natal, Rio de Janeiro, e desde então, trabalhou na Havas Digital, Loducca, Facebook, ID\TBWA, Mood\TBWA e na americana Zimmerman Omnicom Group.

Antes de deixar o Brasil, Felix ajudou trazer para Mood\TBWA o primeiro Leão em 2014, e repetiu a conquista em 2015, conquistando mais 03 Leões (Ouro, Prata e Bronze) com Huggies: “Meeting Murilo” sendo que o Bronze foi o primeiro leão do Brasil na categoria Innovation Creative Data. Além de Cannes, o publicitário possui prêmios como: Clio, New York Festival, One Show, The Webby Awards, Effie Awards, El Ojo de Iberoamérica, FIAP, Wave Festival, MMA Smarties, IAB MIXX, lusos Awards, Globes Awards, CCSP, e Festival of Media Latam.Felix também é membro do conselho do International Academy of Arts and Sciences (IADAS) New York, e já julgou diversos festivais como: New York Festivals, Effie Awards, El Ojo de Iberoamérica, The Webby Awards, AD Stars, MMA Smarties, Abril Magazine Awards, Lusos Awards and Lisbon International Advertising Festival.

ANDRÉ LARGURA


Sócio da empresa Studio Ambienta (desde 2000) com a designer Giovana Kimak. Arquiteto (PUC-PR), com Curso Superior de Gravura (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), e pós-graduado Latu Sensu em História da Arte Brasileira (Faculdade de Artes do Paraná).

Responsável por projetos de arquitetura comercial de destaque na região sul do Brasil, como restaurantes, lojas de franquias de perfumaria e chocolates, armazéns gourmet.
Premiado Casa Cor Paraná, Idea Brasil na
Categoria Comercial, Deca, Novos Talentos Revista Viver Bem, e muitos outros. Participante da Mostra 1º ID Fashion – Espaço Sensorial – Design + Desapego; Eco Design Shopping Muller - Espaço Imagem e Som; 2º Salão Nacional De Cerâmica – Projeto Expo gráfico - Casa Andrade Muricy; Mostra Michele K - Vitrine Dia dos Namorados; Layout e Ambientação geral do Fenavodka; ambientação do Curitiba Fashion Art (5ª edição) – Sala de Imprensa e Sala Vip;


BRUNO MONTEJORGE


Formado em Farmácia Industrial (UFPR), e Membro Diretor da ADVB/PR.

Diretor de Marketing da Los Paleteros, rede de paleterias “startup” que em 3 anos saltou de 1 para mais de 100PDVs, e que hoje vem se reposicionando em direção a uma empresa de inovação em sorvetes.


Em 16 anos de carreira, destaca passagens pela Unilever (de trainee a Global Brand Manager - OMO), Mondelez (Gerente de Inovação, responsável pelo lançamento de Belvita; Brand Manager de BiS), O Boticário (Gerente de Estratégia e Experiência de Marca) e Grendene (Gerente de Comunicação). Inovação e Branding são suas principais áreas de expertise.

CARLOS CORRÊA


Graduado em Administração de Empresas com ênfase em finanças (FAAP), pós-graduado em Marketing (ESPM), com MBA em Administração de Varejo (FIA-USP).

Há mais de 20 anos atua no varejo, sendo três anos, como gerente de compras de rede de supermercados; atua há 20 anos na administração geral da APAS – Associação Paulista de Supermercados, sendo responsável pela coordenação por todos os projetos da entidade; ocupa a presidência do Conselho do CETEA – Centro de Tecnologia de Embalagens, entidade ligada à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

CAROLINA AKUTSU M. MACHADO


Gerente Trade Marketing - ASICS do Brasil,Bacharel em Direito (Mackenzie), Pós Graduada em Gestão de Marketing (ESPM) e MBA em Gestão Varejo de Moda (Anhembi).

Há 05 anos atua no varejo esportivo, atuou junto à agência de Trade Marketing - Ability, diretamente com a conta da Adidas. Na ASICS, atuou na área de Retail (varejo, lojas próprias) e atualmente, gerencia a área de Trade Marketing.  Experiência profissional nas áreas Administrativa, Trade Marketing e Merchandising (campanhas promocionais, implementação de varejo de médio e grande porte, campanhas institucionais, Cross merchandising, campanhas de concorrência, desenvolvido em empresas de médio e grande porte; desenvolvimento e operacionalização de guia de execução de merchandising no ponto de venda).

KARIN WUNDERLICH


É graduada “Cum Laude” em Economia (EUA), e possui mais de 28 anos de experiência no varejo e na indústria de bens de consumo europeu, atuando entre aquisição e marketing de vendas, otimizando a implementação de produto promocional no varejo e a sincronização da publicidade.


Nasceu no Brasil, mas mudou-se para a Alemanha ainda jovem.


Atuacomo CEO de uma organização internacional sem fins lucrativos para comercialização no varejo (POPAI DACH), ela também alcançou uma vasta experiência em assessoria de imprensa, relações com a mídia, comunicação externa, interna e cross-cultural e cooperação.Palestrante internacional em insights do cliente, tendências do varejo e de exibição e futuro.


LEO VAN DE POLDER


38 anos de experiência nacional e internacional de trabalho com Alimentos e Cadeia de Varejo Alimentar; 22 anos de atuação em empresas de varejo (lojas especializadas, de departamento, e empresas familiares), Marketing, Vendas e Desenvolvimento de Conceito e Design. 11 anos de experiência em agências de criação (Identidade, Brand, Fórmula, Conceito, Comunicação), percepções sobre o Shopper &  Execuções In-store; Co-autor dos livros Instore ABC e Shopper Insights.

Palestrante Nacional & Internacional, em conferências e eventos em escolas de negócios.

Membro do Comitê Consultivo TIC & Creative Indústria (SBB NL); por quatro anos vem atuando como Gestor Geral do POPAI Benelux, com sede em Rotterdam – Holanda, e por cinco anos, como membro do Conselho. É Embaixador Global de Desenvolvimento e Operações do POPAI EUA.


MARCOS NASCIMENTO

Sólida experiência no Varejo e Home Center, muito focado no ponto de venda, e especialista no desenvolvimento de materiais.

Responsável pelo Trade Marketing Varejo e Home Center em empresas como a Amanco, Faber-Castell, e atualmente na IRWIN, braço profissional de ferramentas da Newell Rubbermaid. Nos últimos anos foi o responsável desenvolvimento de mais de 40 displays, recebendo inclusive, prêmios de grande reconhecimento.

MARIA ANDRADE


Designer (UFPR), com MBA em Marketing e Gestão de Negócios (ESIC Business School). Experiência construída na área de comunicação, com passagens por revistas mensais de tendências, estúdios de design e agências de publicidade, nas áreas de direção de arte e planejamento.

Iniciou na importadora La Violetera como coordenadora de Marketing, com foco em planejamento e desenvolvimento de projetos. Atuou internamente para a integração dos processos estratégicos de comunicação, evoluindo para assumir a gestão das áreas de Trade Marketing e Desenvolvimento de Produtos. Atualmente, na coordenação das três áreas – Marketing, Trade Marketing e Desenvolvimento de Produtos

atua na condução de projetos de trade e de gerenciamento de categorias junto aos principais players do varejo nacional, na estruturação da área de Pesquisa & Desenvolvimento, contribuindo para o crescimento e aceleração das principais categorias em que a empresa atua.


SÉRGIO BARBI


Graduado em Administração de Empresas (PUC-SP), com MBA em Gestão de Franquias e Varejo (FIA/USP). 


Diretor Executivo da Dexi Marketing,especialista em estratégia de varejo e ponto de venda, palestrante, escritor de artigos semanais sobre o varejo, e participante do “Dream Team” da associação norte-americana A.R.E (Association for Retail Environments). Consultor especialista em experiência de compra e expansão de redes, e em estratégia de varejo e ponto de venda. Nos últimos anos, tem desenvolvido projetos para pequenas, médias empresas e também marcas conhecidas como Starbucks, Burger King, Ambev, Grendene, BASF, Portobello e Hilton Hotéis. Antes de ingressar na Dexi em 2009, foi executivo durante 20 anos na área de varejo de empresas nacionais e multinacionais como Grupo Boticário, Corporação Bonfiglioli, Grupo Banco Real entre outras.

Premiação

A Cerimônia de  Entrega do Prêmio POPAI Brasil 2016 e do Prêmio POPAI Brasil 2016 – Voto Popular aconteceu no dia 03/08/16, seguida de Coquetel de Confraternização.





A História do Índio – Troféu POPAI

A origem do índio de madeira remonta a Inglaterra, ao ano de 1617, quando pequenas figuras de madeira foram colocadas nos balcões das lojas para representar as empresas de venda de tabaco. Assim nasceu a primeira comunicação no ponto de venda. No espírito americano empresarial esta prática espalhou-se e os vendedores de tabaco mais inovadores solicitaram imagens menos convencionais para os seus letreiros, para se distinguirem dos outros comerciantes.

Os Índios das lojas de cigarros foram desenhados para captar a atenção das pessoas que passavam e informar de que o tabaco era vendido nessa loja. Alguns mostravam imagens de tabaco nas mãos ou na sua roupa. Ao longo dos anos foram surgindo outras formas de marketing at-retail mas os "Índios dos Cigarros" continuaram a ser usados com grande sucesso para anunciar os produtos. Uns comerciantes usavam apenas a figura no balcão, mas a grande maioria preferia usar a silenciosa figura na entrada das suas lojas. Desta forma, e como tributo à primeira forma de Marketing at-retal, o POPAI Brasil (Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda) selecionou a figura do índio de madeira das lojas de charutos para os seus Prêmios. A maior e mais antiga competição de prémios no mundo, os POPAI Awards são o primeiro troféu que reconhece o que de mais inovador e eficaz se faz no ponto de venda para tornar os produtos mais atraentes aos olhos dos consumidores. Assim como o índio da loja de charutos o fazia antigamente.



Display Balão Pampers

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Baby Care (ex. fraldas, creme anti-assaduras, etc.)
Cliente:Procter & Gamble
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Prata)

Dispenser Panela Feijoada Seara

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Alimentos
Cliente:Seara Alimentos
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Bronze)

Tira Cross Vassoura Noviça

Categoria:Projetos Especiais - Alta tiragem
Cliente:Bettanin Industria SA
Empresa premiada:Bettanin Industria SA (Prêmio: Prata)

Mega Execução Ariel M

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Casa, Construção, Jardim e Limpeza
Cliente:Procter & Gamble
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Prata)

Caminhão De Natal Coca-cola

Categoria:Projetos Especiais - Ilhas promocionais
Cliente:The Coca-Cola Company
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Bronze)

Bandeja Organizadora Vick

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Medicamentos – OTC e ATC
Cliente:Procter & Gamble
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Prata)

Star Wars - VII

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Entretenimento, Diversão, Brinquedos e Acessórios
Cliente:Disney
Empresa premiada:Escala 7 (Prêmios: Prata e Voto Popular)

Display Fit

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Não Alcoólicas
Cliente:Ajinomoto do Brasil
Empresa premiada:Escala 7 (Prêmio: Bronze)

Dy Multicategorias Pequeno Varejo

Categoria:Projetos Especiais - Display ecoeficiente
Cliente:Pepsico do Brasil LTDA
Empresa premiada:Creative Display (Prêmio: Prata)

Modulo Totem Funcional

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Não Alcoólicas
Cliente:Coca-Cola
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Rack Premium Aluminiun Bottle

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Não Alcoólicas
Cliente:Coca-Cola
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Prata)

Display Balcão Pure Dry Oil Dove Hair

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Cosméticos & Coloração para cabelo
Cliente:Unilever
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Display Expositor Para Caderno /campanha Volta As Aulas

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Livros, papelaria e materiais para escritório
Cliente:Foroni
Empresa premiada:VITTAGRAPH (Prêmio: Bronze)

Barraca Festa Junina

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Alimentos
Cliente:Pepsico
Empresa premiada:Display Flash (Prêmio: Bronze)

Budweiser Tailor Made

Categoria:Projeto de Trade e ambientação de PDV - Projeto de trade
Cliente:Ambev
Empresa premiada:Kmais Promoções (Prêmio: Bronze)

Display Microondas

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Alimentos
Cliente:Mars Brasil
Empresa premiada:Foxgraph (Prêmio: Bronze)

Ponta De Gôndola Corona

Categoria:Projetos Especiais - Ilhas promocionais
Cliente:AMBEV S.A.
Empresa premiada:Delta Promo (Prêmio: Bronze)

Push Cart Olimpiadas 2016

Categoria:Campanhas Promocionais - Materiais e ativação no PDV
Cliente:Coca Cola
Empresa premiada:Creative Display (Prêmio: Bronze)

Display Cs Store Kinderino

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Alimentos
Cliente:Ferrero
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Ouro)

Display 5 A 9 Ck

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Alimentos
Cliente:Ferrero
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Display Festa Junina Pepsico

Categoria:Projetos Especiais - Alta tiragem
Cliente:Pepsico do Brasil
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Bronze)

Rack Portifólio

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Alcoólicas e Tabaco
Cliente:Heineken
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Gigantografia Deo Protect & Care

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Higiene Pessoal
Cliente:Nívea
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Prata)

Display De Chão Modular Premium

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Cosméticos & Coloração para cabelo
Cliente:Nívea
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Ouro)

Stand Maybelline

Categoria:Projeto de Trade e ambientação de PDV - Projeto de trade
Cliente:L'oréal
Empresa premiada:Creative Display (Prêmio: Bronze)

Display Enxaqueca Doril - Infinito

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Medicamentos – OTC e ATC
Cliente:Hypermarcas
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Display Balcão Lab Series

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Higiene Pessoal
Cliente:Colgate Palmolive Comercial LTDA
Empresa premiada:Creative Display (Prêmio: Bronze)

Display Colgate Chão Cspr

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Higiene Pessoal
Cliente:Colgate-Palmolive Comercial
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Bronze)

Display Castelo Volta Às Aulas 2016

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Livros, papelaria e materiais para escritório
Cliente:A.W Faber-Castell
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Ouro)

Colgate Carona Cross Cspr

Categoria:Projetos Especiais - Materiais de Promoção e Merchandising (Materiais Impressos)
Cliente:Colgate-Palmolive Comercial
Empresa premiada:Neo Pack Displays (Prêmio: Bronze)

Food Truck Esperienza Barilla

Categoria:Campanhas Promocionais - Ação Promocional
Cliente:Barilla
Empresa premiada:Barilla (Prêmio: Bronze)

Megaexpositor Dc Comics

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Entretenimento, Diversão, Brinquedos e Acessórios
Cliente:Warner
Empresa premiada:Tupiniquim Comunicação (Prêmio: Bronze)

Lançamento Fifa16

Categoria:Projetos Especiais - Materiais de Promoção e Merchandising (Materiais Impressos)
Cliente:Warner
Empresa premiada:Tupiniquim Comunicação (Prêmio: Ouro)

Parceria entre o Projeto Retorna Machine e a Confederação Brasileira de Futebol - Copa Verde 2.016

Categoria:Campanhas Promocionais - Ação Promocional
Cliente:Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Empresa premiada:Triciclo (Prêmio: Prata)

Display Florais De Bach

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Medicamentos – OTC e ATC
Cliente:Monas Flower
Empresa premiada:Promovisão (Prêmio: Bronze)

Ponta De Gôndola Sem Gdm - Linha Moderna

Categoria:Projetos Especiais - Baixa Tiragem
Cliente:Coca-Cola
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Kit Faixa Para Organizador Frente Baixa

Categoria:Projetos Especiais - Alta tiragem
Cliente:Unilever
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Display De Chão Institucional

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Baby Care (ex. fraldas, creme anti-assaduras, etc.)
Cliente:Mead Johnson
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Minimercado Extra

Categoria:Projetos Especiais - Comunicação Visual
Cliente:Grupo GPA
Empresa premiada:FAL Design Estratégico (Prêmio: Prata)

Demonstrador Automatico Gillette Flexball

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Higiene Pessoal
Cliente:P&G
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Ouro)

Barco Lorenzetti

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Casa, Construção, Jardim e Limpeza
Cliente:Lorenzetti
Empresa premiada:Foxgraph (Prêmio: Bronze)

Quiosque Conceito - Crepetown

Categoria:Store Design - Store In Store Mkt
Cliente:CrepeTown
Empresa premiada:Estúdio Jacarandá arquitetura + design de varejo (Prêmio: Ouro)

Atm Itaú Rock´n Rio

Categoria:Campanhas Promocionais - Ação Promocional
Cliente:Banco Itaú
Empresa premiada:Droid Digital (Prêmio: Ouro)

Totem Sfinge

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Automotivos e Acessórios
Cliente:GM
Empresa premiada:Droid Displays (Prêmio: Bronze)

Display Xbox One

Categoria:Projetos Especiais - Baixa Tiragem
Cliente:Microsoft
Empresa premiada:Droid Displays (Prêmio: Prata)

Ilha Grego

Categoria:Projetos Especiais - Baixa Tiragem
Cliente:Vigor
Empresa premiada:Accuracy Promo (Prêmio: Ouro)

Lançamento Nimbus 18

Categoria:Projeto de Trade e ambientação de PDV - Projeto de trade
Cliente:Asics
Empresa premiada:Signmaker (Prêmio: Prata)

Quiosque Conceito - Nutella

Categoria:Store Design - Store In Store Mkt
Cliente:Ferrero do Brasil
Empresa premiada:Estúdio Jacarandá arquitetura + design de varejo (Prêmio: Bronze)

Comunicação Visual - Ojuara Tapiocaria

Categoria:Projetos Especiais - Comunicação Visual
Cliente:Ojuara Tapiocaria
Empresa premiada:Estúdio Jacarandá arquitetura + design de varejo (Prêmio: Prata)

Comunicação Visual - Crepetown

Categoria:Projetos Especiais - Comunicação Visual
Cliente:CrepeTown
Empresa premiada:Estúdio Jacarandá arquitetura + design de varejo (Prêmio: Bronze)

Loja Conceito - Ojuara Tapiocaria

Categoria:Store Design - Store Design e Arquitetura Comercial
Cliente:Ojuara Tapiocaria
Empresa premiada:Estúdio Jacarandá arquitetura + design de varejo (Prêmio: Bronze)

Expositor Kinder Bolinha

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Alimentos
Cliente:Ferrero
Empresa premiada:Fabrica de Ideias (Prêmio: Prata)

Corner Café Nutella - Pão De Açúcar

Categoria:Store Design - Store In Store Mkt
Cliente:Ferrero do Brasil
Empresa premiada:Estúdio Jacarandá arquitetura + design de varejo (Prêmio: Prata)

Display Philips Walita Duravita . Ops, Caiu! Ufa, Não Quebrou!

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia
Cliente:PHILIPS WALITA
Empresa premiada:ICE PROPAGANDA (Prêmio: Ouro)

Display Modushelf Kero Coco

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Não Alcoólicas
Cliente:PEPSICO
Empresa premiada:Micropack (Prêmio: Bronze)

Display Modushelf Smirnoff Storm

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Alcoólicas e Tabaco
Cliente:DIAGEO
Empresa premiada:Micropack (Prêmio: Bronze)

Display Philips Walita Powerchop. Veja A Diferença

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos, Informática e Telefonia
Cliente:PHILIPS WALITA
Empresa premiada:ICE PROPAGANDA (Prêmio: Ouro)

Mega Mundo Fini - Dia Das Crianças

Categoria:Projetos Especiais - Baixa Tiragem
Cliente:FINI
Empresa premiada:Micropack (Prêmio: Prata)

Trailer Vigor Grego

Categoria:Projeto de Trade e ambientação de PDV - Projeto de trade
Cliente:Vigor
Empresa premiada:Studio Dias Design (Prêmio: Prata)

Mundo Ana Maria

Categoria:Projetos Especiais - Baixa Tiragem
Cliente:Bimbo do Brasil
Empresa premiada:Santo Cenário Idéia e Cenografia e Bimbo do Brasil (Prêmio: Ouro)

Display Rack Lançamento Budweiser 600ml

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Alcoólicas e Tabaco
Cliente:Ambev
Empresa premiada:Attach Live (Prêmio: Prata)

Projeto Tailor Made Skol Beats Senses

Categoria:Projeto de Trade e ambientação de PDV - Projeto de trade
Cliente:Ambev
Empresa premiada:Attach Live (Prêmio: Ouro)

Kit Lançamento Brahma Extra

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Alcoólicas e Tabaco
Cliente:Ambev
Empresa premiada:Attach Live (Prêmio: Ouro)

Equipamento Adaptavel Para Ponta De Gôndola

Categoria:Projetos Especiais - Materiais de Promoção e Merchandising (Materiais Impressos)
Cliente:Procter & Gamble
Empresa premiada:Condor Super Center Ltda (Prêmio: Bronze)

Loja Natura

Categoria:Store Design - Store Design e Arquitetura Comercial
Cliente:Natura Cosméticos
Empresa premiada:Natura Cosméticos (Prêmio: Prata)

Customização De Pallet

Categoria:Projetos Especiais - Ilhas promocionais
Cliente:Pepsico do Brasil Ltda
Empresa premiada:Art3 Propaganda Merch e Ed Ltda (Prêmio: Bronze)

Vomero 10

Categoria:Store Design - Vitrinismo
Cliente:NIKE
Empresa premiada:AGÊNCIA MEMO (Prêmio: Ouro)

Lunarepic

Categoria:Projeto de Trade e ambientação de PDV - Projeto de trade
Cliente:NIKE
Empresa premiada:AGÊNCIA MEMO (Prêmio: Ouro)

Espaço Saudável Nutrella Activia

Categoria:Projetos Especiais - Ilhas promocionais
Cliente:Bimbo do Brasil e Danone
Empresa premiada:Santo Cenário Ideia e Cenografia e Bimbo do Brasil (Prêmio: Prata)

Racks Multicategoria

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Não Alcoólicas
Cliente:Coca-Cola
Empresa premiada:Dia Comunicação (Prêmio: Prata)

Totem / Nexxus

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Cosméticos & Coloração para cabelo
Cliente:Unilever Brasil SA
Empresa premiada:Cultural Industrial Projetos Especiais Ltda (Prêmio: Bronze)

Air Max Day 2016

Categoria:Store Design - Vitrinismo
Cliente:NIKE
Empresa premiada:AGÊNCIA MEMO (Prêmio: Prata)

Vitrine Mizuno Golden Runners

Categoria:Store Design - Vitrinismo
Cliente:Mizuno Brasil
Empresa premiada:ISSU Comunicação (Prêmio: Bronze)

Taça Ucl Heineken

Categoria:Projetos Especiais - Ilhas promocionais
Cliente:HEINEKEN
Empresa premiada:gda.2 Comunicação (Prêmio: Ouro)

Display Frozen

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Entretenimento, Diversão, Brinquedos e Acessórios
Cliente:Mattel
Empresa premiada:Escala 7 (Prêmio: Prata)

Barco Toddynho

Categoria:Projetos Especiais - Baixa Tiragem
Cliente:Pepsico
Empresa premiada:Agência Eba! (Prêmio: Prata)

Estádio San Siro Ucl

Categoria:Projetos Especiais - Ilhas promocionais
Cliente:HEINEKEN
Empresa premiada:gda.2 Comunicação (Prêmio: Prata)

Porta Capsula Dolce Gusto

Categoria:Projetos Especiais - Alta tiragem
Cliente:Nestlé
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Prata)

Display Fast Pipoca

Categoria:Projetos Especiais - Alta tiragem
Cliente:General Mills
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Display Para Farmácias

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Cosméticos & Coloração para cabelo
Cliente:quem disse, berenice?
Empresa premiada:Quem Disse Berenice (Prêmio: Ouro)

Comunicação De Loja Dr. Freeze

Categoria:Projetos Especiais - Comunicação Visual
Cliente:Dr. Freeze
Empresa premiada:Studio Ambienta (Prêmio: Ouro)

Display Sustagen Kids

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Baby Care (ex. fraldas, creme anti-assaduras, etc.)
Cliente:Mead Johnson
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Display Apple

Categoria:Projetos Especiais - Baixa Tiragem
Cliente:Apple
Empresa premiada:Droid Displays (Prêmio: Bronze)

Rack Nivea

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Cosméticos & Coloração para cabelo
Cliente:NIVEA
Empresa premiada:Micropack (Prêmio: Bronze)

Sales Kit Sanfona Elma Chips

Categoria:Projetos Especiais - Materiais de Promoção e Merchandising (Materiais Impressos)
Cliente:PepsiCo
Empresa premiada:Agência Eba! (Prêmio: Ouro)

Foguete Todinho

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Bebidas Não Alcoólicas
Cliente:Pepsico do Brasil Ltda
Empresa premiada:Art3 Propaganda Merc e Ed Ltda (Prêmio: Prata)

Ilha Vigor Grego

Categoria:Projetos Especiais - Materiais de Promoção e Merchandising (Materiais Impressos)
Cliente:VIGOR GREGO
Empresa premiada:PUSHER POP (Prêmio: Prata)

Display Volta Às Aulas 2016

Categoria:Displays e Peças de Merchandising - Alimentos
Cliente:Kelloggs
Empresa premiada:Kellogs (Prêmio: Prata)

Check Stand Butterfly Retrátil

Categoria:Projetos Especiais - Comunicação Visual
Cliente:P&G
Empresa premiada:AZ4 Group (Prêmio: Bronze)

Spot Furniture & Lighting

Categoria:Store Design - Store Design e Arquitetura Comercial
Cliente:SPOT
Empresa premiada:FAL Design Estratégico (Prêmio: Ouro)